colaboradores

Maria João de Oliveira

Maria João Marques de Oliveira (Lisboa 1985), Arquitecta, Mestre em Arquitectura e Urbanismo pelo ISCTE – IUL. De 2007 a 2010 colabora com o Atelier ExtraStudio, tendo recebido diversos prémios em co-autoria, sendo os mais relevantes: Parque Urbano de Valdebebas (Menção Honrosa), Escola do Pinhal Novo (2º Prémio) e Praia da Légua (1º Prémio – em construção). Em 2010, integrou a equipa ISCTE-IUL, coordenada pela Arq.ª Teresa Madeira, sobre o Estudo de Avaliação e Diagnóstico das Necessidades de Intervenção em Edifícios de Habitação de Génese Social em Marvila, no âmbito do Programa Viver Marvila – Instituto de Habitação e Rehabilitação Urbana.

Pedro Marques Alves

Pedro Marques Alves (Setúbal, 1982), Licenciado em Arquitectura pelo ISCTE, em 2006 (Mestrado em 2009). A partir de 2005, tem feito diversas colaborações, das quais se destacam o 1º prémio do concurso Europan 8 – Funchal (2006) e o Projecto de Modernização da Escola Secundária Seomara da Costa Primo (2009-2011), em Pedro Mendes Arquitectos Lda; o Plano Estratégico da Habitação (2007,) para o IHRU, em colaboração com o Arquitecto Pedro Botelho e o CET-ISCTE; o concurso do Plano Estratégico Setúbal Nascente, 2º lugar (2008) e o Projecto do Parque Tecnológico dos Açores (2008), em DHV Consultancy an Engeneering Services; e, o Estudo de Viabilidade em Marvila (2010), em colaboração com a Arquitecta Teresa Madeira, ISCTE.

Miguel Vasconcelos Magalhães

O convite de um professor dá-lhe a oportunidade da sua primeira experiência profissional em arquitectura no ano de 2005. Em 2006 elabora alguns trabalhos de levantamento de edifícios. Ainda no mesmo ano, faz uma colaboração relâmpago com Pedro Mendes Arquitectos e colabora na elaboração do projecto de pesquisa “Mobilidade Urbana, Usos e Apropriações de Espaços” (Coor. Marluci Menezes, LNEC). Em Setembro de 2007 forma-se arquitecto pelo ISCTE-IUL, com 19 valores no trabalho de fim de curso (Prof. Pedro Botelho), partindo para uma colaboração de um ano com o atelier Risco onde trabalha principalmente em projectos de escala Urbana (ex. Concurso de Ideias para a Estação de Comboio de Castelo Branco e Zonas Adjacentes, 1º class.). Entretanto, desde 2006 que tem vindo a colaborar com os arquitectos Pedro Marques Alves e João Pedro Marques em diversos projectos (em 2009 desenham uma pequena unidade de Agro Turismo, a ser construída na Serra da Estrela e elaboram uma proposta para o concurso para o Museu Municipal de Moura, onde obtêm a 5ª class.). A partir de Outubro de 2009 colabora no atelier Bernardo Pizzarro Miranda (Projecto de Reconversão da Igreja do Colégio São João de Brito, Igreja e Centro Paroquial de Paio Pires). Em 2010 elabora, em conjunto com Teresa Madeira da Silva (coord.), Pedro Marques Alves e Maria João Oliveira o Estudo e Avaliação das Necessidade de Intervenção do Bairro do Condado e dos Lóios (IHRU, cliente). No início de 2011 parte para a Argélia onde tem a oportunidade de ver de perto a arquitectura de terra vernacular do Norte de África e a partir de Março do mesmo ano muda-se para Vienna onde trabalha com a Odebrecht.